Patrícia Sena

Trajetória

A Patrícia Sena é contadora, líder multidimensional, consultora empresarial na CEU-UP Consultoria Empresarial UPGRADE e atua na área desde 1991. É formada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e Econômicas Moraes Junior, com Fundamentos do Direito Tributário pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Destaca-se no mercado especialmente no planejamento tributário de diversos seguimentos de negócios e na legalização, cisão, incorporação e baixas de empresas. Atende escritórios contábeis em todo o Brasil. Assessora grande rede de lojas e franquias com filiais em todo o território nacional.

A Empresária contábil é Diretora da Analítica do Brasil Contabilidade, empresa atuante na Convergência das Normas Internacionais de Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, certificada com o Selo de Gestão da Qualidade Contábil – PQNC (Programa de Qualidade Necessária Contábil) e selecionada ao Prêmio de Competitividade para Micro e Pequena Empresas do Brasil – MPE BRASIL (2012).

A especialista é diretora administrativa do Instituto SESCON-RJ e diretora colaboradora junto ao SESCON-RJ, gestão (2013-2016). Na área de ensino atua como Instrutora do CRC/RJ (Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro) com Ministração de cursos e Palestras de Contabilidade Gerencial e Legalização de Empresas e seus Aspectos Tributários.

Participou do posicionamento parlamentar no Seminário sobre as Propostas de Aperfeiçoamento da Lei da Micro e Pequena Empresa (PLP 591/2010), na Alerj, onde foi membra Suplente pelo SESCON-RJ do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho na Câmara de Bens e Serviços.

Atuou em 2013 como Agente de Desenvolvimento no Comitê Gestor Federal do Simples Nacional (CGSN) na implantação da Lei Geral e desburocratização no Município de São Gonçalo, em conjunto com o SEBRAE, SESCON-RJ e Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura do Município de São Gonçalo;

Na área de empreendedorismo, fez o seminário Empretec criado pela ONU que é ministrado no Brasil pelo SEBRAE. Foi expositora, pela Analítica do Brasil no XIV Encontro Internacional de Empreendedores, promovido pelo SEBRAE.